, , , , , , , , , , ,

Lições de vida que podemos aprender com Rocky Balboa


Se você é o tipo de pessoa que quer ter sucesso na vida, eu realmente recomendo que você assista aos filmes do Rocky, e se você já assistiu, assista de novo, e se você é jovem e acha que os filmes são muito antigos, eu recomendo que você deixe esse seu preconceito de lado e assista. Você provavelmente vai encontrar resenhas que dizem que o primeiro e o segundo filme são os melhores, ou que o quinto não é bom, mas de qualquer forma você precisa assistir a todos para entender quem é Rocky e porque dele ser importante. O filme não é apenas a história de um boxeador, mas é uma história de vida que tem muitas lições inspiradoras.

Ganhar não é tudo    
     
Se você é apenas um fã casual da série ou já faz um tempo desde que você assistiu o primeiro filme, você pode facilmente ter esquecido que ele não termina com Rocky Balboa ganhando, mas sim Apollo Creed. No entanto, isso não importa. Especialmente no primeiro filme, a história não é sobre derrotar seu oponente, é sobre jogar-se contra todas as probabilidades e ir mais longe do que você jamais poderia ter imaginado.

As vezes os outros trazem o melhor em você

Rocky não é apenas sobre Balboa, é também sobre sua companheira Adrian. Ela é muito tímida e Rocky é quem a traz para fora de sua concha, e depois ela começa a ganhar confiança nele. Além disso, ela ajuda Rocky a ser melhor. O filme mostra muitas vezes como às vezes os outros trazem o melhor de nós. Rocky e Adrian ajudam um ao outro a sair de sua concha e estar em seus melhores eus.

Seja leal

Apesar de seu exterior resistente, Rocky Balboa é conhecido pelo seu coração de ouro. Ele fez amizade com seu antigo inimigo Apollo Creed. Ele permaneceu um amigo inabalável para Paulie, mesmo nos tempos mais difíceis. Ele era um marido dedicado a Adrian e conhecido por dar uma mãozinha sempre que alguém precisasse.
 Durante os altos e baixos de sua carreira, Rocky nunca esqueceu de onde veio. Apesar de alguns momentos de desfrutar do seu estrelato, Rocky sempre mostrou seu apreço e lealdade para com aqueles que cuidavam dele. Não importa onde a vida nos leve, devemos sempre ser gratos e respeitar aqueles que nos ajudaram a chegar onde estamos.

Tenha um proposito

Se você não tem um motivo, se você não tem um propósito é como um carro sem combustível, pode ser o melhor carro, você pode ser o melhor boxeador ou o melhor vendedor, mas sem um propósito não há nada, não há um significado. Rocky é uma pessoa que sempre tem um propósito e ao longo de sua vida ele adapta esse propósito baseado em suas experiências de vida e lições.

Acredite em si mesmo

Rocky encontra triunfo porque ele acredita em si mesmo, os tempos em sua vida quando ele perde a motivação é porque ele duvida que ele pode fazer isso, e por isso ele se limita. Quando você acredita em si mesmo, não há nada ou ninguém que possa pará-lo, lembre-se de que você é o escolhido.

Pague o preço

Para conseguir fazer qualquer coisa, você deve pagar um preço, o preço da preparação, o preço do sacrifício, você deve estar disposto a deixar ir algumas coisas para poder agarrar outras, Rocky é um exemplo perfeito, ele treinou, foi até seus limites, doeu, ele se preparou e essa é uma das razões pela qual ele é um campeão.

Nunca desista

“Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. ”

Essa é a frase mais marcante de todos os filmes, pois ela de modo simples nos fala que sempre que nos depararmos com dificuldades, devemos manter a cabeça erguida e seguir em frente. Em vez de nos sentirmos atolados por problemas e deixa-lo nos afetar, devemos usá-los como motivação para tentar ainda mais ter sucesso e sair da rotina em que estamos.

Não há dúvida de que todos nós podemos aprender uma ou duas coisas com Rocky Balboa. Sua história prova que o sucesso dentro e fora do ringue reside apenas em nossas mãos e em mais ninguém. Somos responsáveis ​​pelo nosso próprio destino!

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90