, ,

A Arte do Papercraft


Você já ouviu falar em Papercraft? Se não, relaxe, mas é bem provável que você já tenha visto ou feito um. Papercraft não é nada mais que a arte de montar objetos tridimensionais com papel, utilizando-se de dobras e cortes, mas não confunda Papercraft com Origami! A diferença entre Papercraft e Origami é que o Papercraft já vem pronto, só necessitando recortar e colar nos locais indicados, já o Origami depende de si só e de suas dobragens, portando tem suas diferenças.
O Papercraft é uma arte muito bonita e prática de ser feita, e não é necessário ter muita técnica e nem experiência, caso você seja novo na área, é só começar com um modelo mais simples, tentando e treinando até conseguir montar modelos mais complexos. Para começar a montar basta apenas de uma impressora, de uma tesoura e de cola. E para ajudar existe o software chamado Pepakura que foi feito pela Tamasoftware, que é usado para converter os objetos tridimensionais para Papercraft e também serve para auxiliar na montagem do modelo.
Se você se interessou por essa incrível arte e quer começar existem vários sites como o Cubeecraft, que oferece várias personalidades da cultura pop e nerd nos formatos de cubos, que são perfeitos para iniciantes.

Exemplo de Cubeecraft


Também existe o Papercraft Museum que oferece modelos um pouco mais trabalhados e com mais detalhes, recomendo para pessoas que tenham um pouco mais de experiência, mas também é bom para quem é iniciante e quer arriscar, como eu fiz!

Modelo mais complexo

O mais legal do Papercraft é que você se diverte montando, e no final você pode expor em sua prateleira ou do lado do seu computador, para deixar o ambiente mais a sua cara!  


0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90